top of page
  • missoessemadesl

Mas, quem é Jesus?




O celular vibrou. Era uma aluna do curso de alfabetização em alemão. Queria saber notícias. Ela era uma jovem que veio do Paquistão, tinha sempre um sorriso no rosto.

O curso de alfabetização surgiu de uma necessidade, pois haviam refugiados de várias nações que precisavam aprender o idioma alemão para se integrarem na sociedade. Não era muito fácil ensiná-los pois eu ainda estava aprendendo e me preparando para a prova de nivelamento do idioma alemão .


Naquela noite quando vi a mensagem da minha aluna fiquei bastante feliz em saber que ela havia feito progressos no aprendizado do idioma alemão, estava até frequentando uma escola normal. Ela também queria saber como eu estava. Conversa vai, conversa vem, entendi que ela já podia compreender o que eu poderia explicar. Falei de Jesus, ao que ela me pergunta: Mas, quem é Jesus?


Aquela pergunta rasgou meu coração. Parecia que todos os meus esforços para evangelizar tinham sido em vão! Mas, o que mais me doeu foi a certeza de que em nosso tempo ainda há pessoas que não conhecem o Senhor Jesus.


E sabe o que mais dói? É ver igrejas comprometidas com o que Jesus não mandou fazer e esquecem do grande comissionamento. A verdade é: há pessoas que nunca ouviram falar de Jesus.


Esse relato mostra também a necessidade que se faz do aprendizado do idioma do campo ao qual se pretende ir. É triste ver que pessoas para conhecerem o nome de Cristo tenham que aprender um novo idioma. É triste saber que a tradução da Bíblia para outras línguas não é prioridade em nosso meio. Há poucos interessados e há pouco interesse.


“Quem há de ir por nós?” Há muitos povos que andam errantes sem conhecer o Salvador. Fiquemos na brecha, orando para que o Senhor mande mais trabalhadores para sua seara. Que haja descerramento em nós. Seja a voz que responde: “Eis-me aqui, envia-me a mim”.


Missionária Tatiana Bayer

56 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page