top of page
  • missoessemadesl

O Deus de Detalhes




Assim como muitas jovens cristãs da minha época - inicio dos anos 2000, eu também era muito sonhadora. Sonhava com todas as possibilidades que Deus faria na minha vida, até que em um culto de festividade de circulo de oração tudo mudou.


Sempre amei ao Senhor Jesus com todo o meu coração e foi na Escola que uma amiga de classe me falou de Jesus e aos 15 anos de idade eu não pude rejeitar o Senhor me chamando. Aos prantos fui encontrar meu Salvador - até hoje, após mais de duas Décadas eu me emociono relembrando como naquele mesmo dia Jesus me lavou e eu morri para o mundo.


Eu era assídua em todos os cultos e trabalhos da igreja. Ainda lembro que num determinado culto, um missionário relatou o quanto era difícil o campo missionário. Eu chorei muito naquele culto ouvindo todos os relatos, das mortes, do sofrimento por causa do Nome de Jesus. Ao final eu orei ao Senhor e disse: Senhor me usa pra fazer tudo nesse mundo: Cantar, Pregar, limpar a igreja, eu só não quero ser missionária! Assim foram várias orações minha. Eu só queria ficar evangelizando pelo meu bairro mesmo. Ah, evangelizar era o que eu mais gostava de fazer.




Alguns dias depois, em uma festa de circulo de oração Deus falou comigo: Você vai evangelizar em muitas nações!!! Mas essa não era a minha oração Senhor! Mas resolvi aceitar o desejo de Jesus. Então fui pesquisar sobre missões: África era o continente que todos queriam ir. Eu também me apaixonei pelo Haiti.


Minha mãe era costureira, e como na casa de toda boa pessoa que trabalha nesse ramo, tinha muitas revista de modelo de roupa, algumas até faziam reportagem na Escandinávia. Lembro que fiquei fascinada para conhecer esses locais: Suécia, Dinamarca… Envolta em meus pensamentos, lembrei da chamada missionária. Imediatamente fechei aquela revista e os olhos e fiz a seguinte oração: Eu renuncio todos os meus sonhos e meus desejos para cumprir o teu chamado!!! Até por que uma missionária na Africa ou Haiti nunca teria dinheiro para conhecer esses locais.


Quase uma década e meia se passaram. Muita coisa aconteceu e muitos planos foram mudados. Eu estava a menos de 6 meses na Alemanha. Tinha acabado de celebrar o natal na minha sala do curso de Alemão - onde mais da metade era muçulmana, inclusive a professora que me permitiu realizar essa celebração.


O Pastor que na época era responsável por Missões, conhecia vários pastores aqui na Europa. Ele havia nos dito que um amigo dele, junto com a família passaria pela Alemanha para descansar em uma viagem que estavam fazendo.


Foram recebidos de braços abertos. E ele nos fez um convite de se juntar a eles na viagem, ao que prontamente disse não! (Eu estava a pouco tempo no campo, estava comprando coisas para mobiliar a casa, e o restinho do dinheiro tinha feito a festa de Natal para os muçulmanos ) - Ah, mas como eu queria ir!!!


Ele me disse que não aceitaria Não como resposta e que ja havia até reservado hotel e a vaga no carro estava garantida. De Pronto arrumei minha malas e fui. O destino? Dinamarca e Suécia!


Eu não barganhei com o Senhor, eu apenas entreguei de todo o meu coração tudo o que eu queria e tinha. O Deus de detalhes não esqueceu os sonhos por mim rejeitados, Ele sabia que eu havia feito aquela escolha de todo o meu coração: Eu renuncio todos os meus sonhos e meus desejos para cumprir o teu chamado!




Tatiana Bayer

95 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page