top of page
  • missoessemadesl

Evangelismo e Missões


povos, nações

A Bíblia é clara ao mostrar que Deus deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade (1 Timóteo 2:4), isso inclui todas as nações, tribos, povos e línguas (Apocalipse 7:9) através da pregação do Evangelho de Salvação.


Uma tarefa nos foi dada por Cristo antes de sua ascensão ao Céu: E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura (Marcos 16:15); Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém (Mateus 28:19-20).



Sabemos que a pregação do Evangelho não é uma tarefa fácil. É necessário preparação, estudo sistemático da Palavra de Deus, santificação e poder do Espírito Santo para realizarmos tal tarefa. Jesus prometeu que nos enviaria o Espirito Santo para testemunharmos com autoridade e poder a Sua Palavra. Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra (Atos 1:8).


O Senhor Jesus quando veio ao mundo, tinha um grande propósito em sua vida: buscar e salvar o que se havia perdido (Lucas 19.10) e Ele elegeu pessoas para anunciar as virtudes do Evangelho e nós somos essa geracao: Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. (1 Pedro 2:9).


Existem várias razões pelos quais os salvos devem pregar o evangelho:


• É um imperativo do Senhor Jesus: Mateus 28:18-20; Marcos 16:15; Atos 1.8;


• É uma prova de que somos salvos: Jo 1.39-42; Lucas 8:39; Marcos 1:44-45;


• É uma obrigacao e dever dos salvos: 1 Corintios 9:16; 2 Timóteo 4:1-2;


• É um privilégio anunciar o evangelho de salvacao: Marcos 16:20;


• É uma grande responsabilidade sobre os que tem o conhecimento da salvacao: Ezequiel 33:8; Provérbios 24:11-12;


• É uma dívida de gratidao: Romanos 1:14-15;


• Crescimento da Igreja: Atos 2:42-47


• A salvacão vem atraves de ouvir a Palavra de Deus: Romanos 10:13-17.


• A Seara já está pronta para a colheita: Joao 4:35; Mateus 9: 37.



Há uma necessidade urgente da pregacão do Evangelho. Os tempos estão abreviados e muitos estão correndo a passos largos para a perdicao eterna. Cabe a nós Igreja de Jesus nos levantarmos como voz profética para anunciar as verdade Daquele que nos tirou das trevas para a sua maravilhosa luz.




Tatiana Bayer

69 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

תגובות


bottom of page